JEITOSA - Uma opção pras mais cuidadosas são as samambaias. Elas ficam lindas em cachepôs no teto ou sobre vasos como no da foto abaixo. Mas é bom sempre regar, colocar elas no sol de vez em quando, limpar a sobra de água no pratinho inferior, solta umas folhinhas pela casa que precisam ser varridas (mas você já varre o chão todo dia mesmo, espero eu). Já foi chique de doer e depois símbolo de breguice, mas hoje em dia é kitsch e modernoso.

VIDA CORRIDA - Pra aquelas pessoas que tem filhos, marido, estudos, trabalho, academia... tem sempre uma escova de dentes na bolsa e só passa em casa de visita uma dica que pode surpreender alguns é ter uma orquídea em casa. Joguei no google e vários especialistas desmitificam a lenda de que elas são trabalhosas e tal. Eles indicam a orquídea Phalaenopsis pra interiores por que não gosta de frio forte, nem sol forte, e precisa de pouca rega (somente quando a terra do vasinho secar). O site orquideana.com.br tem umas dicas legais.
http://orquideana.com.br/cultivo.html
PREGUIÇOSA - Agora se você não tem mesmo a menor paciência pra plantas, mas ainda assim queria ter pelo menos um galhinho vivo em casa duas dicas que podem salvar sua vida são os cactos (pelo motivo óbvio você rega uma vez na vida e outra na morte e eles ficam lá felizes da vidinha deles) ou então o bambu da sorte, que você só coloca água quando o vazinho seca um pouco e ainda dá sorte. Quer melhor que eles?!


0 comentários:
Postar um comentário