RSS

Chá da tarde

Cafofo que se preze merece uma pausa pro chá da tarde.
Lá no trabalho troquei o café por uma xícara de chá e já ganhei várias colegas adeptas.
Mas que tal um chá da tarde com Obama, Audrey Hepburn, John Lennon, Michael Jackson...
Pensando em levar bastante humor, e podemos dizer até companhia, ao chá da tarde a Donkey products lançou várias linhas temáticas como a pret-a-portea, Democratea e Cup of Fame, transformando os saquinhos em engraçadas caricaturas.
Eu vi aqui: http://shop.donkey-products.com/tea-party

Cafofo Preguiçoso - Poltrona Mole

"Que sei eu de arquitetura?
Bem,vai ver,tudo. Sei de morar, sei de dormir, sei de sentar. De morar sei que devo estar sempre de frente para o mar, olhando para a montanha, e, no Rio, clima tropical,de cara pro nascente. De dormir. Só durmo com os pés da cama voltados para a porta principal de onde pode penetrar o Mal. Embora em minha vida só tenha penetrado o Bem, depois de premir o leve tímpano do seio, que leva direto ao coração. E de sentar, aprendi sentando em areia ( de Ipanema), sentado em banco (de Liceu), e evitando sentar em cadeira de Bauhaus (Gropius mereceu terminar a vida com aquela chata da Alma Mahier). Ainda de sentar. Eu tinha concluído que, como a bunda não vai se modificar no próximo milênio, os arquitetos de móveis tinham que criar a partir dela ( ou delas, se considerarmos a duplicidade dessa singularidade anatômica). Foi aí que o talento estético de Sergio Rodrigues veio ao encontro do meu bom senso e exigencia de conforto e, inesperadamente, empurrou embaixo de mim a já citada Poltrona Mole. Onde não me sentei. Deitei e rolei. Que artefato meus amigos! Uns dizem qué é slouchingly casual, outros que antecipou a Bossa Nova, Sergio Augusto afirma que é um móvel em que a pessoa se repoltreia, e Odilon Ribeiro Coutinho que " tem o dengo e a moleza libetina da senzala". Sei lá. Pra mim, essencialmente couro, foi natural curtição. Anatômica, convidativa, insinuante. Atração fatal.Sharon Stone. É prazer sem igual sentar-deitar numa e ficar olhando em frente, uma outra da Bauhaus. Melhor, uma outra Mole."


Lindo texto de Millor sobre a poltrona Mole de Sergio Rodrigues.

Bom final de semana pra todos!



Cafofo memorável - Kumi Yamashita

Os objetos pensados por Kumi Yamashita apelam com uma graça particular ao emocional dos seus donos. À primeira vista parecem tradicionais, porém com o desgaste dos anos se transformam em objetos únicos, marcados por seu uso.
É assim com  a toalha de mesa maravilhosa, que revela sua estampa quando alguém derrama algo sobre sua superfície. Aquela situação chata de manchar a mesa de alguém passa a ser encantadora, revelando belos desenhos.
A mesma técnica foi usada com o assento acarpetado da cadeira, que com o desgaste dos que sentaram nela, revela uma bela estampa em seu fundo.
E eu achei tudo lindo!

Cafofo Verde - W+W

O conjunto que a Roca batizou como W+W,  idealizado pelos designers Gabriele e Oscar Buratti, é um exemplo de tecnologia e design em benefício do avanço sustentável. Seu sistema super simples e bem bolado, filtra a água do lavatório e reutiliza na descarga do vaso sanitário. Seu desenho foi  o vencedor do Prêmio IFD 2009 e lembra uma uma poltrona, charmoso e super moderno.Além de ser uma ótima opção para ambientes compactos, ainda é eco-friendly. Tem melhor?



Cafofo da TV - House M.D.

Um dos meus seriados favoritos atualmente é House M.D., e não somente pelos casos médicos, nem pela maravilhosa atuação de Hugh Laurie como o dr. Gregory House, mas principalmente pelos vários objetos de design distribuídos nos sets de filmagem.
As cadeiras são um show a parte e o hospital parece um hotel boutique.  Obras de arte contemporâneas e uma ambientação em tons que fogem do branco e azul tão comum nos ambientes médicos. E é claro que não poderia faltar a clássica Charles Eames, que já citei aqui como sonho de consumo do meu cafofo... suspiros...)

Cafofo D´água

Se você pensa que cachaça é água...
Fotos de P. Menge, fotógrafo e sogrão.
Fiquei fã dessa parede meio demolida. Uma boa idéia.

Eames Addicted

No meu cafofo uma dia vai caber uma Charles Eames. Sonho de consumo de tantos eu já me imagino com uma xícara de café sobre uma pilha de livros, alguns Reais mais pobre... acordaaaaa mulher!
Até que eu achei essa capa, que claro não é uma Charles Eames, mas dá pra pelo menos se divertir um pouco.




Cafofo de pobre sonhando em virar palacete.

Pupitre

Há um tempo atrás procurei bastante uma mesa nova de computador pro meu namorado. Ele que trabalha na área tecnológica tem verdadeira necessidade de deixar todos os fios organizados, roteadores escondidinhos. Não encontramos nada em Recife na época, aí essa semana me deparei com a Pupitre, do Hero Design Lab. Leve, com cara de prancheta, gaveta e cara de móvel da década de setenta, foi paixão à primeira vista. Essa eu queria no meu cafofo!


Pendurado

Dica de domingo... pendurar! Quem não gosta de decorar com coisas simples?


Bloomframe

E qual arquiteto não teve problema em atingir a área construída, aperta daqui, aperta de lá e acaba que áreas não tão essenciais como a varanda com certeza ficam prejudicadas. A idéia da janela Bloomframe talvez não tenha sido pensada pra isso, mas bem que resolve o problema. E também serve pra quem mora em casa, queria uma varanda, mas sem maiores transtornos estruturais.
A idéia é tão simples que é nisso que mora seu encanto. É uma janela painel que quando ativada se transforma em varanda. Como uma flor se abrindo (daí o nome). A intro do site é um vídeo que mostra ela funcionando. Essa eu queria no meu cafofo!