RSS

Cafofo memorável - Kumi Yamashita

Os objetos pensados por Kumi Yamashita apelam com uma graça particular ao emocional dos seus donos. À primeira vista parecem tradicionais, porém com o desgaste dos anos se transformam em objetos únicos, marcados por seu uso.
É assim com  a toalha de mesa maravilhosa, que revela sua estampa quando alguém derrama algo sobre sua superfície. Aquela situação chata de manchar a mesa de alguém passa a ser encantadora, revelando belos desenhos.
A mesma técnica foi usada com o assento acarpetado da cadeira, que com o desgaste dos que sentaram nela, revela uma bela estampa em seu fundo.
E eu achei tudo lindo!

Cafofo Verde - W+W

O conjunto que a Roca batizou como W+W,  idealizado pelos designers Gabriele e Oscar Buratti, é um exemplo de tecnologia e design em benefício do avanço sustentável. Seu sistema super simples e bem bolado, filtra a água do lavatório e reutiliza na descarga do vaso sanitário. Seu desenho foi  o vencedor do Prêmio IFD 2009 e lembra uma uma poltrona, charmoso e super moderno.Além de ser uma ótima opção para ambientes compactos, ainda é eco-friendly. Tem melhor?



Cafofo da TV - House M.D.

Um dos meus seriados favoritos atualmente é House M.D., e não somente pelos casos médicos, nem pela maravilhosa atuação de Hugh Laurie como o dr. Gregory House, mas principalmente pelos vários objetos de design distribuídos nos sets de filmagem.
As cadeiras são um show a parte e o hospital parece um hotel boutique.  Obras de arte contemporâneas e uma ambientação em tons que fogem do branco e azul tão comum nos ambientes médicos. E é claro que não poderia faltar a clássica Charles Eames, que já citei aqui como sonho de consumo do meu cafofo... suspiros...)

Cafofo D´água

Se você pensa que cachaça é água...
Fotos de P. Menge, fotógrafo e sogrão.
Fiquei fã dessa parede meio demolida. Uma boa idéia.