RSS

Jump!

Hoje eu não queria sair da cama. E pelo visto os loucos da comunidade bedjumpers no flickr também não.
Separei os quartos mais estilosos dessa galera que se joga e compartilham comigo da opnião de que cama não serve apenas pra dormir.


 

É nós na fita!

Um colega de trabalho me mandou essa semana um link super interessante que promete ajudar aquelas pessoas que precisam de um novo ponto elétrico ou de iluminação, mas não estão disposto a enfrentar o quebra-quebra habitual que toda essa instalação exige.

Com a proposta de uma instalação rápida e sem demolição existe no mercado a eletrofita, condutores elétricos em forma de fita adesiva que pode ser aplicada em qualquer superfície lisa em ambientes internos.
Depois da aplicação da fita na parede, você aplica uma tela que permite a aderência da massa corrida e pode pintar ou revestir sua parede da maneira tradicional.

E ainda tem a vantagem de ser um material fabricado por processo não-poluente e com materiais 100%recicláveis. Ou seja, de bem com o planeta e ainda por cima práticos! Fiquei louca pra testar.



Bom pra Cachorro



E o post hoje é pra deixar Snoop com inveja.
Tem alguns designers investindo em linhas super fofas de casinha feitas pra bichos.

São exemplos disso a linha Dog is a god, da BOSA que projetou um pavilhão em vidro pra abrigar cachorros. Mas lembro que a mesma regra pros grandes edifícios serve pra ela: no calor ela não funciona!!! Vai virar uma estufa pro seu bichinho e o coitado pode virar HOT DOG. (Piadinha Infame!) http://www.dogisagod.it/




Outra idéia legal foi inspirada na arquitetura de Frank Lloyd Wright e é a casinha "arquitetura" da Pre-Fab-Pets. Com um desenho bem simples e com uma ótima ventilação. (UFFAAA!!!)  Essa dá pra copiar fácil! http://www.pre-fab-pets.com/architectura.html


Mas já dizia o hit da década de 80: troque seu cachorro por uma criança pobre!
Nada contra você cuidar direitinho do seu bichano, mas convenhamos que alguns seres exageram e gastam verdadeiras fortunas. Paris Hilton decorou o cafofo da sua cadelinha toda em  Pink! Uma coisa meio cabaré canino. Bem a cara da dona.


E este outro louco aqui gastou cerca de $380000 em uma mansão pro seu cachorro, que até eu morava aí dentro fácil. Tem duas camas, lounge, leitor de retina pra controlar o acesso de quais bichanos entram na casinha, controlador de temperatura, purificador de ar e tv de plasma. É mole?!



RocK´N RolL WannAbE


Em 2003 o cantor Lenny Kravitz criou a Kravitz Design, uma empresa que conta com designers de interior, projetistas e arquitetos dos mais variados, voltados para o desenvolvimento de projetos que reflitam o estilo de vida globalizado dele.
O resultado são projetos com um toque étnico, misturado com peças clássicas, muito preto e dourado. Puro Glam!

http://www.kravitzdesign.com/










"Um profissional é aquele que faz o seu melhor trabalho quando menos vontade tem de fazê-lo." Frank Lloyd Wright

E hoje foi dia de voltar ao trabalho depois do feriadão. E eu discordo um pouco do Mr.Wright.
Com as mesas mostradas aqui embaixo dá vontade de trabalhar sempre, né?!







http://www.michielvanderkley.nl/




http://www.misosoupdesign.com/


http://www.derlot.com/

Vintage possível


Se você tem impulsos consumistas, adora aquela mesinha diferente que tinha na casa da tua avó e tem uma pontinha de ciúme de quem viveu nas décadas de 50, 60 e 70, pode parar de ler este post agora e não clique no link abaixo!


Agora se você assume os riscos pode passar lá pra babar os móveis vintage da Desmobilia.

Ainda bem que os preços nem são assim tão absurdos.




Bebê a bordo

Gente!!! Hoje eu tive a ótima notícia de que vou ser titia.
Então o post, óbvio, tem que ser direto da babyland.
Já tô aqui bolando o quartinho e tal. E o sortudo ou sortuda já vai nascer com duas tias arquitetas.

Então vai aqui embaixo umas coisas bem diferentes que achei por aí.
São pessoas que estão tentando melhorar o design dos móveis pra bebê, com resultados que são às vezes esquisitos, mas bastante práticos e cheios de estilo!

O primeiro da lista é um tal de Babycotpod (que nome difícil)! Parece um ovo mas serve de berço ou de moisés. Lembra aquelas peças da década de 60, 70. Minha mãe mesmo tem umas fotos num carrinho que parece mais uma nave espacial.

A equipe do contemporist (http://www.contemporist.com/2008/07/25/bloom-baby-furniture/) é bossa pura. Parece aquele filme 4 solteirões... pra pais bem modernos, por que eu não achei com muita cara de coisa de criança.

Mas o que eu achei mais fofo e prático foi a cadeirinha da Mozee. http://www.mozzeedesign.com/Daquelas que nem dá trabalho pra limpar, já que só tem cantos arredondados. Essa eu quero dar de presente!!! Será que consigo?


por um pouco mais de verde

Como muitas pessoas moro em apertamento e os que dividem comigo esta dura realidade sabem a falta que faz um pouco de verde dentro de casa, ou um jardim pra chamar de seu. Mas é sempre uma correria, não vou ter tempo de cuidar, elas vão murchar e vou me sentir uma assassina do verde... e fique calma dona Maria!!! Pra tudo nessa vida tem jeito. Três dicas pra quem quer um pouco mais de verde e divididas em categorias: jeitosa, vida corrida e preguiça a la Caymmi.

JEITOSA - Uma opção pras mais cuidadosas são as samambaias. Elas ficam lindas em cachepôs no teto ou sobre vasos como no da foto abaixo. Mas é bom sempre regar, colocar elas no sol de vez em quando, limpar a sobra de água no pratinho inferior, solta umas folhinhas pela casa que precisam ser varridas (mas você já varre o chão todo dia mesmo, espero eu). Já foi chique de doer e depois símbolo de breguice, mas hoje em dia é kitsch e modernoso.


VIDA CORRIDA - Pra aquelas pessoas que tem filhos, marido, estudos, trabalho, academia... tem sempre uma escova de dentes na bolsa e só passa em casa de visita uma dica que pode surpreender alguns é ter uma orquídea em casa. Joguei no google e vários especialistas desmitificam a lenda de que elas são trabalhosas e tal. Eles indicam a orquídea Phalaenopsis pra interiores por que não gosta de frio forte, nem sol forte, e precisa de pouca rega (somente quando a terra do vasinho secar). O site orquideana.com.br tem umas dicas legais.

http://orquideana.com.br/cultivo.html

PREGUIÇOSA - Agora se você não tem mesmo a menor paciência pra plantas, mas ainda assim queria ter pelo menos um galhinho vivo em casa duas dicas que podem salvar sua vida são os cactos (pelo motivo óbvio você rega uma vez na vida e outra na morte e eles ficam lá felizes da vidinha deles) ou então o bambu da sorte, que você só coloca água quando o vazinho seca um pouco e ainda dá sorte. Quer melhor que eles?!


Athos Bulcão é POP


A Fundação Athos Bulcão tem vários objetos legais, do tipo MUST-HAVE-IT-NOW com aplicações das padronagens criadas por ele pra várias obras arquitetônicas. Pra mim o melhor é o
chinelinho japonês (como diria minha vó), mas também tem a batida caneca, mas que nunca é demais, e o lindíssimo pingente de estrela.

http://www.fundathos.org.br/